Venha festejar a passagem de ano connosco   Click to listen highlighted text! Venha festejar a passagem de ano connosco Powered By GSpeech

As Curiosidades

1. As ferraduras são consideradas objectos de boa sorte num casamento devido à sua forma em lua, que se diz símbolo da fertilidade.

2. Existe uma tradição que diz que a noiva não deve cozinhar o seu bolo de casamento.

3. Para as noivas, coloquem um pouco de açúcar dentro das luvas, o açúcar adoçará a vossa união.

4. O noivo leva a noiva ao colo pela porta de sua nova casa para a proteger dos espíritos maus que estão à espreita no chão da porta.

5. A tradição de usar damas de honor no casamento, remonta ao tempo dos romanos e protegiam a noiva. Como se vestiam de maneira semelhante à noiva, enganavam os maus espíritos, impedindo-os de reconhecerem a noiva.

6. As alianças de casamento e de compromisso são usadas no quarto dedo, porque outrora no Egipto se pensava que uma veia nesse dedo estava directamente ligada ao coração.

7. As pérolas para anel de noivado estão associadas à má sorte, porque a sua forma lembra uma lágrima.

8. Em Portugal, o típico vestido de casamento, antes do séc. XX, era tradicionalmente preto.

9. A tradição do "tradicional" bolo de casamento empilhado, partiu de um jogo, onde a noiva e o noivo tentavam beijar-se por cima de um bolo, que se tornava cada vez maior, tentando não o derrubar.

10. A noiva coloca-se do lado esquerdo do noivo durante a cerimónia do casamento, porque antigamente o noivo necessitava da mão direita livre para lutar com os seus concorrentes.

11. Na tradição católica originalmente usava-se anunciar o casamento, afixando a intenção dos noivos, para assegurar que estes não eram família.

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech