Venha festejar a passagem de ano connosco   Click to listen highlighted text! Venha festejar a passagem de ano connosco Powered By GSpeech

Os convidados

Qual a roupa mais aconselhada para levar a um casamento? A oferta é tão grande que os convidados se sentem, por vezes, um pouco perdidos. Se não tem nenhuma ideia do que vestir para o casamento dos seus amigos, aqui ficam algumas dicas que o poderão ajudar.

Senhoras

- Se o casamento é no registo ou na igreja. Se for na igreja, evite grandes decotes. Leve uma écharpe para tapar os ombros e, se quiser, tire-o na festa.

- A hora do casamento. A noite permite roupas mais requintadas e ousadas, decotes maiores, uso de brilhos, jóias mais exuberantes, vestidos compridos.De dia, as toilletes são mais simples. Os tons podem ser claros, embora sem brilhantes e lantejoulas e, geralmente, não se usam vestidos compridos.

- O local da festa. Embora não existam regras, a verdade é que a roupa difere para uma festa na praia, no campo ou num palácio.

- Os convidados não devem ir de branco, beje ou marfim, pois essa cor rivaliza com a noiva. Também não devem ir de vestido preto.

- O chapéu está indicado apenas para casamentos realizados à hora de almoço, embora seja dispensável em locais fechados. É mais apropriado em quintas e jardins, pois a sua função é proteger do sol.

Homens

- Qualquer que seja a hora do casamento, os homens têm sempre mais facilidade do que as mulheres na escolha da roupa. O ideal deve ser um fato azul-escuro ou cinzento-escuro.

- Camisa lisa, azul clara, branca ou pérola. Os mais ousados podem usar uma camisa com riscas e colarinhos brancos lisos.

- A gravata é o acessório em que se pode variar mais. Actualmente, usam-se gravatas de uma só cor, em tons fortes e alegres.

- Em nenhuma ocasião se recomenda o uso de smoking!

 

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech