Venha festejar a passagem de ano connosco   Click to listen highlighted text! Venha festejar a passagem de ano connosco Powered By GSpeech

O Noivo

O noivo sempre usou o tradicional fraque na maioria dos casamentos. Hoje existem trajes diferentes e bastante elegantes. O mais importante é a descaracterização do dia-a-dia.

O traje do noivo, por excelência, é composto por um casaco preto com abas, que descem atrás, até ao nível dos joelhos, calças pretas com riscas, colete cinzento, camisa branca e gravata cinzenta. Segundo a tradição, este deve ser usado durante o dia.

Para casamentos à noite, recomenda-se o smoking, que é composto por casaco e calças pretos com remate de seda e camisa branca (o laço e a faixa podem ser pretos ou de cor, a condizer).

Tanto o fraque como o smoking são usados com sapatos pretos.

No entanto, também pode ser usado um simples fato escuro (por exemplo, com colete), para casamentos menos formais.

Acessórios:
Para o noivo, a possibilidade de escolha ao nível dos acessórios é muito menor que para a noiva. Pode usar um chapéu, sobretudo de coco, ou luvas.

Estes acessórios não costumam ser usados nos casamentos actuais, no entanto, se bem combinados com o resto do traje, podem ser muito apreciados, dado que são bem originais.

Não deixe passar nenhum detalhe: o noivo só deve usar gel no cabelo se o casamento for à noite, as meias devem ser escuras, no tom aproximado do sapato (azul ou preto) e a gravata deve ser clássica.

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech